Blog

Resenha: Felipe Neto - A vida por trás das câmeras

08/06/2018
Resenha: Felipe Neto - A vida por trás das câmeras

DA TELA DO COMPUTADOR PARA AS PÁGINAS.

Com mais de 21 milhões de inscritos, de todas as idades, Felipe Neto recém lançou seu segundo “livrão”, entitulado “Felipe Neto - A Vida Por Trás das Câmeras”. O livro, que tem o estilo de um almanaque, conta com mais de 60 páginas com fotos, atividades, pôsteres e textos, incluindo um sobre um assunto um pouco mais sério, o bullying.

“Você não pode, sob hipótese nenhuma, perder a calma, tranquilidade, sorriso e carinho. [...] Faça sua mente ser forte, controle seus impulsos, reaja com inteligência. Só depende de você. E você é capaz!”

Além de, lógico, sempre reforçar que, qualquer um que esteja sofrendo bullying, procurar por ajuda e comunicar aos responsáveis o que está acontecendo. Em seu primeiro livrão publicado, o qual bateu recorde de cópias vendidas da Bienal do Livro de 2017 e atualmente sendo o segundo livro mais vendido na história em uma pré-venda, Felipe também fala sobre assuntos sérios, nesse caso, sobre a depressão, doença que atinge milhões de pessoas, com grande parte de jovens.

Apesar da maior parte do público de seu canal ser adolescente, é um livro para todas as idades. Além de incentivar a leitura, que, segundo ele, “é um prazer da humanidade desde que nos entendemos por gente”. Uma criança pode começar esse hábito com o livrão e acabar descobrindo uma paixão pela leitura.

O livro também não deixa de ser um convite aos pais, independente da idade de seus filhos, a saberem mais um pouco da vida do jovem que tem feito a cabeça de tanta gente. Conheça o Felipe não só como youtuber e ator, mas como amigo, namorado, filho e pessoa. Conheça o Felipe realmente por trás das câmeras e conheça mais da sua vida, de seu trabalho e do que o faz feliz. Você irá se perder dentro das páginas, entre as atividades e os assuntos mais sérios. Além de trazer curiosidades sobre o mesmo, também é uma chamada para que todos deixem a internet um pouco de lado e percebam que a diversão não está somente nela.

Recomendo o livro, tanto os dois de Felipe, quanto o do Luccas, para todas as famílias do Brasil. Você vai se surpreender, se distrair e aprender coisas importantes para levar para a vida. Sem duvidas, faz jus ao posto de um dos livros mais vendidos do Brasil.

Eliza Lopes,
Equipe Support Felipe Neto

 

Palavras-chave

Felipe Neto
Irmãos Neto
Livros
Review