
Agosto
Sobre o livro
1º de agosto de 1954, Rio de Janeiro, capital da República. Um empresário é assassinado e outro crime é planejado na sede do governo federal. O atentado frustrado contra o jornalista Carlos Lacerda, opositor de Getúlio Vargas, causará uma das maiores reviravoltas da história do Brasil. Um dos maiores sucessos de crítica de Rubem Fonseca, Agosto nos questiona: em que medida a história de uma pessoa e a história de um país se determinam, se diferenciam e se assemelham? Ao misturar com maestria história e ficção, o autor encontra a resposta: a boa literatura.
Habilidades:
• Acesso a conhecimentos que permitam a compreensão das diferentes formas de explicar o mundo, seus fenômenos naturais, sua organização social e seus processos produtivos (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica).
• Aumento da capacidade de ver e sentir. Ampliação da nossa visão do mundo, no sentido de não só a ver mais, como de colocar em questão muito do que estamos vendo/vivenciando (BNCC).
• Auxílio na proposição e questionamento de hipóteses sobre as ações dos sujeitos e, também, identificação de ambiguidades e contradições presentes tanto nas condutas individuais como nos processos e estruturas sociais (BNCC).
• Identificação, seleção, organização, comparação, análise, interpretação e compreensão de um dado objeto de conhecimento como procedimentos responsáveis pela construção e desconstrução dos significados do que foi selecionado, organizado e conceituado por um determinado sujeito ou grupo social, inserido em um tempo, um lugar e uma circunstância específicos (BNCC).
ISBN
- 9788500027147
Edição
- 9
Páginas
- 352
Idioma
- Português
Tamanho
- 13,5 x 20,5 cm
Encadernação
- Brochura
Ano
- 2018
Onde comprar